quinta-feira, março 08, 2007

Futebol Amador - Honra Campeão VII

Futebol Clube de Romariz
“Não deixem o clube acabar!”
Em entrevista a “O Norte Desportivo”, o presidente do Futebol Clube Romariz, Júlio Mendonça, explica-nos as dificuldades actuais do clube e também porque vale a pena acreditar no futuro desta equipa de futebol.

As maiores dificuldades do Futebol Clube Romariz são de cariz financeiro. “Os custos são bastante elevados e sem os patrocínios, não vamos conseguir manter o treinador”, salienta o presidente. O Futebol Clube Romariz é um clube com potencial, mas “devido a esta falta de apoios, começo a duvidar que vá ser possível para nós continuarmos”. Este é o primeiro ano em que Júlio Mendonça está como presidente do clube, apesar de já ter pertencido a várias direcções. “Se mais ninguém se canditar, tenciono permanecer à frente dos destinos do clube por mais um ano. A minha postura enquanto presidente é tentar credibilizar cada vez mais o Romariz, como um clube de pessoas que se preocupam com a sua freguesia e com o seu concelho e que querem levá-lo cada vez mais para a frente”, relata o entrevistado.
O clube está, no entanto, bem ciente das suas capacidades, mas também das suas limitações e o presidente acredita que “infelizmente não será possível irmos muito mais longe com as carências financeiras que temos. Era necessário que as empresas e a junta de freguesia nos apoiassem, pois as inscrições são muito caras, e como lutamos sempre sozinhos, começamos a ficar cansados”.
O Futebol Clube Romariz está numa fase nova, onde nunca se encontrou. “O plantel é muito jovem, os jogadores de futebol têm escola e a equipa técnica tem um bom nível. Vamos tentar com estes ingredientes todos, sermos os campeões”, declara o nosso entrevistado.
Outro mal recorrente do futebol português, e que aqui não é excepção, são as más arbitragens. “Quanto às arbitragens, nós não queremos que nos ajudem em nada, mas exigimos honestidade e imparcialidade. Penso ser necessário existirem observadores de árbitros”, pede Júlio Mendonça.
Como mensagem final para todos os leitores e adeptos, Júlio Mendonça pede que “continuem a acreditar no clube, não deixem o clube acabar, porque está aqui o esforço e o suor de muitas pessoas, e é pena deixarmos o clube acabar sem luta. Teho confiança no futuro”.

Breve História do Fc Romariz
O Futebol Clube de Romariz é um clube que está localizado no lugar de Romariz, freguesia de Meinedo, concelho de Lousada, pertencente ao distrito do Porto. Clube fundado em 08 de Outubro de 1978, tem as suas origens em raízes populares.
Começando primeiro por ser um clube de cariz popular, aderiu posteriormente à Associação de Futebol do Porto, no ano de 1990, onde milita desde então no universo do futebol amador. Na sala de troféus do clube constam os seguintes títulos de campeão de futebol amador da Associação de Futebol do Porto:
-Campeão da 3.ªDivisão de amadores (época 1999/2000).
- Campeão da 2.ª Divisão de amadores (época 2000/2001).
Esta agremiação desportiva participou e participa no escalão de seniores do campeonato de futebol de amador da Associação de Futebol do Porto. o ano de 2004 marca o início de um período que se pode designar como de uma nova era para o FC Romariz. Esta nova era consubstanciou-se numa nova imagem, ao nível da organização do clube, do comportamento com os mais diferentes intervenientes do fenómeno desportivo e também do futebol praticado. Como resultado desta nova abordagem, na época 2004/2005, o FC Romariz ascendeu à divisão de honra do campeonato de futebol amador da Associação de Futebol do Porto. Na época 2005/2006 volta a dar nas vistas ao ser campeão da série de manutenção em que esteve inserido, assegurando de forma categórica a manutenção na divisão de honra do campeonato de futebol amador da Associação de Futebol do Porto.
Neste momento, encontra-se a disputar o campeonato de futebol amador da Associação de Futebol do Porto, na divisão de honra.
In "O Norte Desportivo"

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial