quinta-feira, março 08, 2007

Futebol Amador - Honra Campeão III

Associação Recreativa e Desportiva S. Pedro de Miragaia
“Queremos conquistar o título!”

Tendo-se sagrado campeão distrital de amadores da 1ª divisão na época transacta, Rui Nóvoa, presidente da direcção, confidenciou-nos as reacções às aspirações e anseios desta equipa, que não desiste.

O Norte Desportivo (ND) – Fale-nos do clube, das suas histórias, dos seus feitos?
(Rui Nóvoa) (RN) – Este clube tem uma longa história, vamos fazer 45 anos de existência. Ao longo destes anos o clube tem participado em provas desportivas, recreativas e culturais, onde tem obtido, na medida do possível, vários êxitos, desportiva e culturalmente. Ao nível desportivo, já conseguimos obter três títulos, o último dos quais na época passada, já comigo na presidência do clube. Este ano tem-nos corrido bastante bem, fomos apurados para a fase final, enquanto campeões de série. Fizemos uma primeira volta em que ficámos em primeiro lugar e no fim da segunda volta mantivemo-nos em primeiro lugar, o que nos dá alento e fortes esperanças de que iremos alcançar um bom resultado nesta segunda fase. Estamos obviamente a trabalhar para sermos de novo campeões. Todas as outras equipas que chegaram à segunda fase têm mérito, senão não tinham alcançado esse resultado e desejamos tornar a ser campeões sem nenhum desrespeito por elas.

ND – Como chegou a presidente do clube?
RN – Aconteceu de uma forma um pouco imprevista, até porque acarreta um conjunto de grandes responsabilidades, quer profissionais, quer de outros âmbitos. Quando me convidaram fui um pouco apanhado de surpresa, mas em virtude de toda a minha família me apoiar, acabei por aceitar, tendo em conta que o clube atravessava um momento deveras complicado. Fi-lo com a intenção de não permitir que o clube acabasse. De início, tive de tomar uma medida que desagradou bastante às pessoas, que foi suspendermos por um ano a secção de futebol, pois não tínhamos qualquer hipótese de competir durante uma época. Assumi, no entanto, o compromisso de, ao longo desse ano, criar uma estrutura e uma base financeira que nos permitisse, no futuro, retomar a modalidade. E assim aconteceu, aliás até subimos de divisão e alcançámos o título, e este ano, seguindo esse caminho estamos a trabalhar nessa mesma perspectiva.

ND – Que apoios tem o clube neste momento?
RN – Não tem nenhuns, só auferimos com a despesa que as pessoas fazem na colectividade. Felizmente temos alguns homens e mulheres que suportam o clube por carolice. Acredito que devíamos ser apoiados, pelo menos pelo poder camarário, pois as nossas actividades ajudam a retirar jovens das ruas e da toxicodependência. Sou um optimista, mas vejo com muita tristeza que esta falta de apoios vai continuar e muito provavelmente este clube, e outros, vão desaparecer.

ND – Que mensagem gostaria de deixar aos sócios do Miragaia?
RN – Continuem a apoiar-nos com têm feito, desde estarem presentes na colectividade, até acompanharem a equipa de futebol nos jogos. Neste campeonato, quando formos jogar mais longe, vamos organizar passeios e conto com a nossa massa associativa. É importante lembrar que o clube é de todos, e as vitórias são de todos e para todos. A vitória da época passada foi de toda a freguesia, aliás, de toda a zona histórica, porque achamos importante que toda a zona histórica se sinta unida. Se tornarmos a ser campeões, o sentimento vai ser o mesmo!
in "O Norte Desportivo"

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial