quinta-feira, março 08, 2007

Futebol Amador - Honra Campeão V

Desportivo Operário Fonte da Moura
“O futebol amador é fair-play e amizade!”
Em entrevista a “O Norte Desportivo”, o presidente do Desportivo Operário Fonte da Moura, Augusto Antunes, fala-nos das aspirações actuais do clube, que celebra o seu aniversário dia 19 de Março, o qual vai comemorar com diversas iniciativas culturais e desportivas, durante todo o mês de Março.

O Norte Desportivo (ND) - Este clube é bem estruturado, tem umas boas instalações e é muito frequentado. Isto significa que tem o apoio dos associados?
Augusto Antunes (AA) - Tem algum apoio, não tanto quanto eu gostava. Temos sempre do nosso lado a massa associativa, que nos vai apoiando. Gostávamos que as pessoas fossem mais compreensivas, mas nem sempre é assim. Penso que teríamos que melhorar um pouco as nossas infra-estruturas, para isso temos que nos aproximar da autarquia, para estes nos apoiarem, porque felizmente, para todas as actividades que já temos aqui a decorrer, os espaços já se tornam pequenos. Quanto à organização, acredito que estamos no bom caminho, mas claro, podia sempre ser melhor. Todos os membros têm o seu horário de trabalho e depois ainda contribuem com muito de si para o clube. Não nos podemos esquecer que este é um clube amador.

ND - Qual o ano de fundação do clube?
AA - O clube foi fundado a 19 de Março de 1965.

ND - Além do futebol, que outras actividades tem o clube?
AA -Temos o futsal e temos também o futebol feminino. Depois ainda temos a parte cultural e recreativa.

ND - Quais são os objectivos futuros do clube?
AA - Cada vez mais demonstrarmos às pessoas que este clube tem capacidades para ter uma boa estrutura, que pode proporcionar à população um local onde há desporto e também outras actividades. Este pode ser um sítio onde os jovens dos bairros mais carenciados podem fazer várias actividades, que os afastam da degradação e dos vícios dos locais onde residem. Aqui podemos construir um novo futuro para esses jovens. Podemos ensiná-los a respeitar o clube e a ter comportamentos de respeito e de civismo. Eles vão aprendendo com os mais velhos. Aqui também não lhes faltamos com nada, desde equipamentos desportivos, a uma boa alimentação, vamos buscá-los e levá-los a casa, e acreditamos que, deste modo, eles no futuro poderão ser pessoas melhores e mais capazes.

ND - O clube esperava então, mais apoios ao nível institucional?
AA - Sim, nós esperamos sempre mais. O grupo que eu lidero é constituído por pessoas capazes e firmes nas suas convicções. Tomámos a decisão de tentarmos não precisar do apoio de nenhuma instituição, mas todas as ajudas servem sempre para nós crescermos e nos aperfeiçoarmos e até para aumentarmos as nossas actividades, nomeadamente passeios com os idosos e com as crianças.
ND - O que espera desta fase de apuramento para o campeonato distrital de amadores?
AA - Já vejo muita organização ao nível das equipas, mas os clubes continuam a ter muitas despesas. Sinceramente, o que eu espero é que toda a gente entre na fase final com fair-play e com amizade, porque o futebol amador é isso. E claro, que o Fonte da Moura seja campeão!

ND - Que mensagem gostaria de deixar aos adeptos do clube?
AA - Peço aos sócios que continuem a apoiar o clube e que corrijam certas atitudes menos correctas que por vezes têm. Peço também que respeitem os adversários e os associados desses adversários, e que respeitem principalmente as equipas de arbitragem, para que os desafios corram da melhor maneira, pelo bem do nosso clube.
In "O Norte Desportivo"

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial