terça-feira, junho 05, 2007

Polonenses não desce

Reviravolta na 1ª Divisão Série 1
Por ser derrotado por falta de pagamento de multas nas últimas três jornadas o Académico de Gaia foi desclassificado e baixou de divisão e o beneficiado foi o Polonenses.

O que diz o Regulamento Disciplinar
Ou seja, segundo o Artigo 22 no n.º 3 do Regulamento Disciplinar da A. F. Porto, este diz, a falta de pagamento de multa agravada no prazo fixado impede o clube, automaticamente, sem necessidade de nova notificação e até integral pagamento da importância em dívida, de participar em quaisquer competição organizadas pela F. P. F. ou por algum dos seus sócios ordinários, sendo-lhe aplicável automaticamente o disposto no n.º 2 do artigo 27 relativamente aos jogos em que esteja impedido de participar.
Este n.º 2 do artigo 27 diz o seguinte, nos jogos em que estão impedidos de participar por suspensão, é aplicável aos clubes o disposto neste regulamento quanto à falta de comparência a jogo.
Sobre as faltas de comparência diz o Artigo 58 no n.º 4, a falta de comparência injustificada numa das três últimas jornadas de uma prova ou fase de prova disputada por pontos é correspondente aplicável o disposto no n.º 2 do artigo 46.
O n.º 2 do artigo 46 diz, em caso de desistência após o início da prova disputada por pontos organizada pela FPF é averbada a desclassificação, sendo punido ainda com baixa de divisão, suspensão por duas épocas e multa.
No n.º 1 do artigo 38 diz o seguinte sobre a desclassificação ou desqualificação:
Alínea a) O clube punido fica impedido de prosseguir em prova e perde todos os pontos até aí conquistados, os quais não revertem, porém, em favor dos adversários que defrontou até então.
Alínea b) para efeitos de classificação na prova o clube punido fica a constar no último lugar com zero pontos.
Alínea d) se a desclassificação tiver lugar durante a segunda volta da competição são considerados apenas os resultados dos jogos disputados pelo o clube desclassificado durante a segunda volta.

Para finalizar
Depois da leitura dos vários números do Regulamento Disciplinar da A. F. Porto, a Académica de Gaia desce de divisão, fica impedido de participar por duas épocas desportivas e terá de uma multa no valor de 500,00€.
Com tudo isto quem se salvou da despromoção foi o Polonenses que depois da reformulação da tabela classificativa até subiu mais do que uma posição da mesma.
Com a suspensão de duas épocas a 2ª Divisão ficará com menos um clube pelo que poderá abrir as portas a um dos terceiros classificados da 3ª Divisão, só falta saber qual.

1 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Bom! isto só prova que a sustentabilidade de projecto desportivo passa fundamentalmente pelas estruturas de um clube.
Não chega ter um guarda-redes da 1.div nacional ou plantel de bons atletas. Não basta uma defesa zonal presionante ao portador de bola...
reclama-se algo mais...
Seria necessário um clube, no fundo uma organização estrutural minima, consciente e bem intencionada...
Uma palavra de apreço a todos os atletas do Académico clube de Gaia (sheike, Stoich, Ricardo, Varinho, João, Daniel, Ranso(andré),Rogério, Paulo Costa, Giri, Alexandre, Moura) pela atitude demonstrada...
Parabéns sinceros aos polenenses!


Pedro Campinho
Ex-treinador Académico de Gaia
Nível II
TM 912871521
pmcampinho@hotmail.com

9:43 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial