domingo, junho 03, 2007

O jogo

Sobro(sa)u e chegou para o Miragaia
Local do Jogo: Campo Alberto Araújo – Ramalde
Árbitros: Nuno Oliveira; Auxiliado por Carlos Preda e Sérgio Pinto
Resultado ao Intervalo:
1-2; Final: 3-4
A. R. D. S. Pedro de Miragaia:
Chibante (Miguel 90’); Isaac (Jonas 67’); Dente; Pedra; Nuno Rocha; Mário (Ramos 76’); António Jorge; Macaco; Aranha; Marco e João.
Não utilizados: Engenhocas; Tiago; Herlander e Bimbas.
Treinador :
Joca
Disciplina:
Amarelos: Marco (32’); Nuno Rocha (34’); Chibante (76’) e Macaco (77’).
Duplo Amarelo: Aranha (90’)
Vermelho: Marco (90+4’)

Centro Cultural e Desportivo de Sobrosa: Jorge (Zé Pedro); Timóteo; Gil; Vinhas; Zéquinha (Cristiano 37’); Pinheiro; Filipe; Salvador; Carneiro; Bruno e Miguel.
Não utilizados: Álvaro; Gil André; Machado e Paulo Sousa.
Treinador: Rui
Disciplina:
Amarelos: Timóteo (30’) e Carneiro (45’)
Marcha do marcador:
1 – 0 : Macaco (5’)
1 – 1 : Gil (14’)
1 – 2 : Bruno (28’)
2 – 2 : Marco (49’)
3 – 2 : Aranha (57’)
3 – 3 : Filipe (62’)
3 – 4 : Bruno (84’)

Quem foi ao campo sabendo da classificação dos intervenientes já que estava frente a frente o primeiro e último classificado com uma diferença de 24 pontos em apenas 13 jogos, diria que o Miragaia seria vencedor por larga margem e que iria fazer uma grande festa, mas enganou-se quem assim pensou porque o Sobrosa não foi o bombo da festa mas sim o Maestro.

Nos primeiros minutos o Miragaia acercou-se da área do Sobrosa e só tirou o pé do acelerador quando pela primeira vez Jorge foi buscar a bola ao interior da sua baliza após um remate indefensável de Macaco no interior da área.
Estava feito o mais difícil a marcação do primeiro golo e só não apareceu o segundo pouco depois Marco dentro da área e em boa posição de marcar mas o seu remate que levava a direcção da baliza bateu num defesa.

Meio campo do Miragaia perdeu influência
Com o passar do tempo o Miragaia foi perdendo predominância no seu meio campo e o Sobrosa foi subindo no terreno até que aos catorze minutos, Gil num remate de fora da área fez o empate onde Chibante ficou mal na fotografia ao deixar passar a bola por baixo do corpo.
O Sobrosa passou a mandar no jogo e Filipe aos dezanove minutos num remate de fora da área atira a bola à barra num lance que Chibante parecia estar batido.
A meio da primeira parte após uma má reposição de bola de Chibante o Sobrosa não aproveito um contra ataque de três para um com Vinhas a não querer ser egoísta tenta o passe para Zéquinha mas o centro sai demasiado alto.
Pouco depois a defesa do Miragaia pára a pedir fora de jogo mas Vinhas correu sozinho na direita e à saída de Chibante atira cruzado e a bola esbarra no poste mais longe, perdendo-se aqui mais uma grande oportunidade para se colocar em vantagem.

Tentativa de sacudir pressão não foi suficiente
Miragaia tentou sacudir a pressão e Mário na direita vai à linha de fundo e cruza com a bola a passar à frente da baliza e Aranha chega atrasado ao cruzamento.
A pressão do Sobrosa deu frutos antes da primeira meia hora de jogo com Bruno a trabalhar bem com Zéquinha e o primeiro dentro da área num remate a meia altura coloca a bola entre o poste e Chibante que não foi lesto a cobrir o buraco. Sobrosa em vantagem após um início fulgurante dos homens da casa.

Mário não aproveita e Nuno Rocha foi perdoado
Contudo a vantagem do Sobrosa poderia ter demorado um minuto apenas, mas Mário permitiu a defesa de Jorge numa grande penalidade assinalada por suposta mão do defesa central Timóteo.
Numa das raras vezes que o Miragaia entrava na área do Sobrosa, Mário em tarde infeliz solto na
esquerda e em boa posição de empatar a partida atira a bola para as nuvens.
Aos trinta e quatro minutos Nuno Oliveira perdoa o vermelho directo a Nuno Rocha do Miragaia após entrava violenta sobre Zéquinha que acabou por ser substituído, o amarelo mostrado foi pouco para uma entrada a pés juntos e ao joelho.
A um minuto dos intervalo o Miragaia consegue acercar-se da área do Sobrosa com Mário esquerda serve no centro Aranha e este solicita na direita para Maraco que remata às malhas laterais após a bola embater num defesa.

Vantagem justa
Chega o intervalo e a vantagem do Sobrosa era mínima para aquilo que produziu pois poderia ir para o intervalo com uma vantagem maior, mas a bem da verdade depois de ter chegado à vantagem pouco ou nada criou de perigo para a baliza de Chibante.

Como na primeira parte
No reatamento da partida Mário dentro da área não dá o melhor seguimento do cruzamento efectuado por Aranha, cabeceando por cima da barra.
Como o conjunto não conseguia fazer chegar a água ao moinho, quatro minutos após o reatamento, Marco numa iniciativa individual entra na área deixando para trás os seus adversários e à saída de Jorge atira cruzado e rasteiro empatando assim a partida.
Tal como na primeira parte o Miragaia entra melhor oito minutos após o empate Aranha aproveita da melhor maneira um deslize defensivo do Sobrosa e fuzila Jorge que nada pode fazer.
(foto)







Miragaia parecia ter tudo controlado
O Miragaia voltou a controlar a partida e parecia que o resultado estava feito, contudo aos sessenta e dois minutos na primeira vez que o Sobrosa chega com algum perigo à área do Miragaia Filipe numa jogada individual trabalha bem junta à linha da grande área e remata forte e rasteiro sem hipótese para Chibante empatando novamente a partida.
Pouco depois Jorge impede Mário de colocar de novo o Miragaia em vantagem com uma excelente defesa e Nuno Rocha na recarga remata contra um adversário. Na resposta Pinheiro poderia colocar o Sobrosa em vantagem numa emenda ao primeiro poste mas sai ao lado.

Golo da vitória e cena lamentáveis
A dez minutos dos noventa os árbitros auxiliares trocaram de posição e a seis minutos dos noventa o Sobrosa faz o resultado final na sequencia de um pontapé de canto com Bruno a cabecear ao poste mais longe e Chibente a ver a bola a sobrevoar por cima de si sem nada poder fazer.
Até ao apito final de Nuno Oliveira tempo para duas expulsões para os homens da casa manchando assim um fim de tarde que poderia ser de grande festa mas que no campo não passou de uns tímidos festejos, pois em causa e devido a esta derrota o recurso do Passarinhos.

Amanhã entrevista com o Presidente do Miragaia e Treinador Campeão

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial