sexta-feira, maio 25, 2007

1ª Divisão - Apuramento 9º e 10º posição

Local do Jogo: Campo S. C. Senhora da Hora em Matosinhos
Data: 24/05/2007
Hora: 20h30
Árbitros: Pedro Sanhudo; Hugo Silva e Luis Carlos.
A. D. C. Balasar:
1 – Sérgio; 2 – Marques;5 – Silva I; 8 – Silva II (21); 9 – Marco; 10 – Novo; 13 – Pedro; 15 – Humberto; 17 – Festas; 19 – Miguel; 22 – Fonte.
Suplentes
12 – Fonseca;
21 – Ricardo (8) (golo aos 90’)
G. D. C. Leões Citânia:
1 – Amândio; 2 – Filipe; 5 – Oliveira; 7 – Ricardo (golo aos 12’); 10 – Neto (18); 11 – Barros (17) (golo aos 68’); 14 – Pereira; 16 – Gilberto; 19 – Gonçalves; 20 – Gomes; 23 – Ribeiro (golo aos 20’).
Suplentes:
17 – Moura (11) (golo aos 83');
18 – Nunes (10);

Chuva de golos num jogo molhado
Com as portas escancaradas ao público, este pouco compareceu, alguns adeptos Poveiros e outros tantos curiosos para ver em disputa a Finalíssima entre os quintos classificados de cada Série da 1ª Divisão num jogo que colocou os Pacenses no nono posto e no décimo os Poveiros.
Numa noite com muita chuva onde o sintético do Senhora da Hora ficou alagado em certas zonas os Pacenses apesar de serem do interior do Distrito “nadaram” melhor que os Poveiros. Certo é que o Campo do S. C. Senhora da Hora não tem condições para efectuar jogos oficiais à noite devido à sua fraca iluminação.
Apesar destas contrariedades o jogo lá começou e esteve equilibrado até aparecer um centro-remate de Ricardo que por magia a bola entrou junto ao poste mais longe da baliza de Sérgio surpreendido pela trajectória da bola.
Citânia em vantagem desde cedo continuou a pressionar e pouco depois, gozando de alguma liberdade Ribeiro descaído na esquerda corre só e à entrada da área desfere um remate forte e colocado ao ângulo superior direito da baliza de Sérgio que ainda viu a bola a embater na geratriz inferior da barra dando mais espectacularidade ao golo.
Até ao intervalo os Pacenses continuaram a ser mais perigosos com os Poveiros a chegarem raramente à baliza de Amândio.
No reatamento da partida o Balazar veio com outra disposição e tiveram a sua melhor oportunidade para reduzir a desvantagem nos primeiros minutos com Novo a desperdiçar uma grande penalidade enviando a bola barra. Com uma vantagem que dava algum descanso, o Citânia explorava o contra ataque e num desses lances Barros ultrapassa o seu marcador directo e à saída de Sérgio coloca-lhe a bola por cima, fazendo uma elegante chapelada e terminar com a indecisão do vencedor da partida.
Mantendo o mesmo formato de jogo até porque os Poveiros pouco defendiam devido ao balanceamento para a frente os Pacenses chegam à goleado num golo bonito de se ver com o recém entrado Moura a fazer uma diagonal para o interior do recinto de jogo e à entrada da área remata forte e colocado com Sérgio a ter só tempo de olhar para a bola.
Já no final da partida o Balazar reduz a desvantagem ao marcar o golo de honra com Ricardo ao primeiro poste cabeceando e dando o melhor seguimento de um cruzamento efectuado na linha de fundo.
E assim terminou um jogo abençoado pela chuva já que a mesma nunca deixou de cair.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial