sexta-feira, fevereiro 02, 2007

Futebol Amador (Resumo)

Honra Série 1 (17ª Jornada)
Fonte Moura e Passarinhos da Ribeira na Fase de Campeões

No grande jogo da jornada o Fonte Moura foi vencer por 2-1 o Passarinhos da Ribeira, com este resultado o Fonte Moura apurou-se para a Fase de Campeões e segurou a segunda posição desta série. Quanto ao Passarinhos da Ribeira, esta derrota podia ditar dissabores, mas a derrota do Sangemil por 1-0 em casa do Rechousa e a vitória por 3-0 do Cerco do Porto sobre o Juventude de Pedrouços, ditou que a equipa ribeirinha ficasse automaticamente apurada isto apesar de ter só um ponto de vantagem sobre o Cerco do Porto e Sangemil. Tudo porque na última jornada será jogada uma espécie de final entre Sangemil e Cerco do Porto e só a vitória interessa aos homens da casa para jogar a Fase de Campeões e arrumar o ainda Campeão Amador dessa discussão. Em caso de as três equipas terminarem com trinta pontos, quem passará são, Passarinhos da Ribeira e o Cerco do Porto, porque no mini-campeonato a três estes levam a melhor sobre o Sangemil.
Quanto aos Matosinhenses, o Mini Águias perdeu com o MGC por 2-0 e o Café Lisbonense empatou a dois com o líder Miragaia.
Na próxima jornada, apenas um jogo será a doer, com o Sangemil a receber o Cerco do Porto no Parque Desportivo das Cardosas, quanto aos restantes jogos poucas alterações poderão efectuar na classificação, com o Café Lisbonense a jogar no Complexo de Cutamas frente ao Juventude de Pedrouços, Mini Águias recebe no Gatões o Passarinhos da Ribeira, Fonte Moura joga com o Rechousa e o Miragaia recebe o MGC.

Jogo: Café Lisbonense * Miragaia: 2-2
Local: Parque Desportivo Domingos Soares Lopes
Árbitro: Ademar Rodrigues, Rui Guimarães e Miguel Monteiro
Café Lisbonense: Fernando, Ricardo, Hugo, Ivo, Tiago Costa (André 45’), David, Pedro Lourenço, Rui Lima (Carlos 65’), Cristiano, Miguel e Madanços (Licas 68’).
Miragaia: Miguel, Jorge (Mário 70’), Bento, Nuno (Carlitos 65’), Engenheiro (Paulo 65’), Jonas, Tiago, Israel, Ramos, Madureira.
Golos: Madureira (59’), Carlos (74’), Mário (88’), David (90’)
Bom jogo de futebol com a incerteza do resultado até ao cair do pano onde nenhuma equipa podia sair derrotada. Boa Arbitragem.

O Portal do Miragaia viu assim o jogo
O Miragaia esta semana voltou a não ir além do empate desta vez foi contra o Café Lisbonense que teve a sorte muitas vezes do seu lado e acabou por no último minuto de jogo evitar a vitória do Miragaia.
Com o apuramento já garantido para a fase final, a equipa do Miragaia apresentou-se com disposição para ganhar mas a sorte também não teve do lado dos avançados.
A primeira metade do desafio foi morna, com oportunidades a existirem para ambas as equipas mas ambas a não concretizarem, apesar de numa delas Tiago rematar a baliza e a bola bateu na trave e ficam algumas dúvidas se a bola entra ou não na baliza do Café Lisbonense. Fernando Madureira e Ramos (a dupla atacante deste jogo) ainda ameaçaram também eles a baliza da equipa da casa mas o guarda-redes e algum azar impediram o golo. Ao intervalo, um nulo e com as duas equipas a procurarem vencer o desafio.
Na segunda parte o Miragaia entrou a pressionar mais e a criar mais perigo, e logo nos primeiros minutos Fernando Madureira isolado tira a bola do alcance do guarda-redes mas a bola saiu rente ao poste da baliza do Lisbonense. Era o Miragaia a tentar marcar e resolver o jogo e logo de seguida golo do Miragaia, decorriam 12 minutos da segunda parte, Ramos pela esquerda assiste Fernando Madureira e este não desperdiça a oportunidade e apontava mesmo o primeiro do desafio.
Logo de seguida acontece mais um lance de perigo para o Miragaia desta vez foi Fernando Madureira a aparecer pela esquerda e assistir Ramos, este rematou forte mas a bola bateu com estrondo na barra da baliza do Café Lisbonense. E como quem não marca sofre, num rápido contra ataque o Café Lisbonense fez o 1-1, resultado até então injusto para a equipa do Miragaia que estava com muita infelicidade na altura de finalizar. Joca já tinha alterado a equipa tirando António Jorge pondo no seu lugar Mário Jorge e Paulo no lugar de Tiago, e se Mário Jorge foi uma mais valia para o ataque do Miragaia, Paulo nada acrescentou a equipa tendo o Lisbonense aproveitado o lado esquerdo do Miragaia para atacar, estando então nessa altura do jogo o guarda-redes Miguel em evidência pois evitou por várias vezes o golo a equipa da casa. A empatar Joca lançou Carlitos para o lugar de Nuno e quando faltavam 3 minutos para o final do desafio Mário Jorge apareceu isolado e cara a cara com o guarda-redes adversário não desperdiçou e colocou o Miragaia de novo na frente do marcador.
Mas já no último minuto do desafio, o Café Lisbonense conquistou um pontapé de canto e na conversão deste, apareceu um jogador ao primeiro poste livre de marcação a cabecear, Miguel ainda tentou a defesa mas não conseguiu e era o golo do empate, logo de seguida era o final do desafio com o resultado a ser justo para as equipas.(In portal do Miragaia)

Jogo: MGC * Mini Águias: 2-0
Local: Campo de Jogos Alberto Araújo – Ramalde
Árbitro: Fábio Nastro auxiliado por Pedro Ribeiro e Hélder Casanova
MGC: Martins, Xico, Rui (Titó 80’), Alex, Miguel, Tenreiro (Xe 68’), Norberto, Luís, Montenegro, Gustavo e Rodrigo (Lucas 55’)
Mini Águias: Miguel, Carvalho, André (Heitor 71’), Paulo, Ricardo, Rodriguez, Queiroz (Guerra 64’), Nelson (Martins 25’), Ribeiro, Miguel e Costa
Golos: Xico (49’) e Lucas (80’).
Com uma primeira parte chata com pouco futebol e só o golo de Xico no início da segunda parte fez espevitar os jogadores com o MGC a justificar a vitória fruto do golo marcado e do avanço da equipa adversária. Arbitragem razoável mas a roçar o caseiro.

O Portal do MGC viu assim o jogo
As águias voaram baixinho ...
... e nunca foram capazes de contrariar o maior poderio da equipa do MGC que neste jogo conseguiu estar muito próximo do seu melhor nível.A nossa equipa defendeu sempre bem, ocupou o meio campo de forma irrepreensível e desta forma manietou o adversário, que pese embora toda a sua entrega e vontade de alterar o rumo dos acontecimentos, nunca importunou demasiadamente o gr Pedro Martins que desta vez teve uma tarde mais descansada. Durante a primeira parte, o MGC criou uma mão cheia de oportunidades mas o acerto defensivo dos amarelos e muito especialmente o seu gr foram adiando aquilo que seria inevitável. O intervalo chegou com o 0-0 que de alguma forma premiava a resistência do "submarino amarelo".
O segundo tempo não poderia ter começado melhor: jogada de envolvimento do ataque da equipa da casa permite a Xico aparecer na cara do gr adversário e com a habilidade que lhe é característica escolheu um final de luxo, ou seja, uma "chapelada" e bola no fundo da baliza. Estava feito o mais difícil que era o tal golo há muito anunciado.
A reacção do adversário, ainda que ténue, não se fez esperar, mas o acerto colectivo da nossa equipa ia segurando as investidas sempre longe da área; com o jogo controlado, o MGC sempre mais perigoso continuava a testar a competência do gr adversário que por sua vez respondia a grande altura evitando que a bola chegasse novamente ao fundo da sua baliza. Mas o cântaro tantas vezes vai à fonte que um dia lá fica a asa... É um ditado mas funciona. A dez minutos dos 90, e já com Titá em campo, este tem um lampejo de classe e descobre um "buraco" na defensiva para onde dirige um passe teleguiado ao encontro de Lucas. O "28" do MGC recolhe, levanta a cabeça e aí vai mais uma "chapelada" em direcção ao ângulo mais distante da baliza contrária no momento em que o desesperado gr se preparava para sair ao seu encontro. Um remate fantástico a premiar um não menos fantástico passe. São lances como este que aquecem as frias tardes de sábado nos campos de futebol. (in portal MGC)

1ª Divisão (13ª Jornada)
Seis estrelas para Guifões
Estrelas de Guifões depois de goleado na jornada anterior, passou a goleador e brindou o Boim com seis golos e sofrendo apenas um, diz quem viu que foi enganador, mas no final só contou três pontos. Aldeia Nova jogou em Castelões e voltou a ser derrotado (2-1) em tempos de compensações mas desta vez sem casos estranhos. Lustosa venceu em Penamaior por 1-0 e ampliou a vantagem sobre o segundo classificado (Nespereira), que empatou a duas bolas no Racing de Portugal. Torrão a jogar em casa com o Gandra perdeu por 1-0 e em Codessos houve chuva de golos ao empatar a quatro com o Várzea. Na próxima jornada o Aldeia Nova joga em Lousada com o líder Lustosa e o Estrelas de Guifões vai ao campo do Sporting C. do Campo para jogar com o Gandra.

Jogo: Estrelas de Guifões * Boim: 6-1
Local: Parque Desportivo Gatões F. C.
Estrelas de Guifões: Hugo Dias; Fábio, André (Avelino 46’), Hugo, Joaquim (Bruno 46’), Pedro Antunes, Carlos Costa, Hélder Carneiro, Nuno (Meireles 80’), Joel e Lino.
Boim: Hugo Mendonça, João, José (Carlos), José Silva, Paulo Ribeiro, Filipe (Pedro), Luís, Carlos (Teixeira), Sérgio, Nuno, Vítor.
Golos: Joel (8’, 65’); Lino (48’), Vítor (58’); Nuno (70’, 77’ 84’)
Com uma primeira hora de jogo equilibrada o Estrelas conseguiu o dilatar do marcador muito devido à eficácia dos seus avançados na segunda parte contra a ineficácia dos seus adversários. Resultado muito pesado para os forasteiros. Boa arbitragem.

Jogo: Salvador Castelões * Aldeia Nova: 2-1
Local: Parque de jogos de Castelões
Árbitro: Joaquim Almeida auxiliado por Eduardo Nóbrega e Alexandre Cardoso
Salvador Castelões: Paulo; Cláudio (Romeu 70’), Luciano, Fábio (Pinto 62’) e André; Raul, Jorge e César; Matos, Moreira e Rafael (Nelson 86’)
Aldeia Nova: Ricardo; Vasco, Décio, Ruca e Pedro (Leça 52’); Flávio, Neco e Bruno; Barros (Ivo 82’), Rochinha e Natal.
Golos: André (60’), Neco (61’) e Nelson (90’)
No dia que festejavam o 35º Aniversário o Aldeia Nova perdeu mais uma vez em tempos de compensações, durante uma hora houve pouco futebol, mas bastou apenas um minuto para cada equipa marcar. O jogo até ao seu final foi de uma toada, parada e resposta com a equipa da casa a ser mais feliz ao marcar o golo em tempos de compensações após um brinde de Ricardo, guarda-redes perafitense que facilitou numa bola quase morta. Arbitro rigoroso no aspecto disciplinar.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial