sexta-feira, janeiro 26, 2007

Futebol Amador (Resumo)

HONRA 16ª Jornada
Miragaia vence série 1

Sem saber quem o acompanha, o Miragaia ao empatar a uma bola com o Cerco do Porto, segurou a primeira posição da série. No jogo entre candidatos o Sangemil recebeu o Passarinhos da Ribeira e empataram a zero. Quem mais beneficiou com estes dois empates foi o Fonte Moura que goleou (5-0) o Mini Águias e subiu à segunda posição ultrapassando o Passarinhos (3º) e o Sangemil (4º). Nos dois jogos que foram para cumprir calendário o Juventude de Pedrouços venceu (2-1) o Rechousa acontecendo o mesmo ao MGC vencendo pelo mesmo resultado em casa do Café Lisbonense.Na próxima jornada o Café Lisbonense recebe o Miragaia, no Lusitanos de Santa Cruz, Mini Águias vai ao campo do Ramaldense para jogar com o MGC, estes dois jogos para cumprir calendário. Sangemil joga em casa do Rechousa e terá de vencer para na última jornada jogar em casa do Cerco e necessitar só do empate, Cerco do Porto joga em casa do Juventude de Pedrouços e só a vitória interessa, e o jogo da jornada é entre o Passarinhos da Ribeira e o Fonte Moura onde o empate poderá servir ás duas equipas.

Jogo: Café Lisbonense * MGC : 1-2 / Local: Campo Domingos Soares Lopes
Árbitro: Mário Tibério auxiliado por Pedro Andrade e José Cunha
Café Lisbonense: Fernando; Mauro, Joel, Ivo, Tiago Costa (André 65’); Vítor (Licas 74’), David II, Ricardo; Carlos (Madanços 58’), Cristiano e Miguel.
MGC: Pedro; Barros (Montenegro 67’); Gonçalo; Xico (Norberto 83’); Rui; Alex; Luís, Pipas; Rico, Gustavo e João (Tenreiro 57’).
Golos: João (23’); Miguel (34’) e João (39’)

O portal do MGC viu assim o jogo

... e ao fim de oito jogos. Este foi o lapso de tempo que demorou o MGC a reeencontrar-se com as vitórias.
A nossa equipa entrou bem no jogo, pareceu sempre querer comandar as operações e foi neutralizando o meio campo adversário por forma a impedir os avançados contrários de terem bola; sim, porque quer-nos parecer que o melhor sector do Café Lisbonense é sem dúvida o mais adiantado, com jogadores bons executantes, rápidos e acutilantes.
E bola cá bola lá, com jogadas repartidas e bons lances de futebol, o MGC chegou primeiro ao golo: à passagem do minuto 25, um cruzamento milimétrico para a entrada da pequena área do Café Lisbonense, João Begonha eleva-se bem na disputa da bola com o central contrário e de cabeça coloca a bola no fundo da baliza após tabela no poste esquerdo. Estava feito o 1-0, talvez justificado pela maior pressão e agressividade posta pelo MGC junto da área da equipa de Matosinhos. Mas a resposta não se fez esperar: cinco minutos depois e na cobrança de um livre sobre a meia direita, um lapso colectivo permite que um avançado do Café Lisbonense apareça completamente solto e a fuzilar de primeira sem qualquer hipótese para o guarda redes Pedro Martins que tudo fez para evitar o golo. O jogo continuou rápido, com iniciativas constantes de parte a parte, e numa dessas jogadas do ataque vermelho, Rui Alexandre é solicitado pela direita, conduz a bola e no momento certo serve João Begonha que acompanhava o lance pelo centro do terreno: bola bem dominada, suporta a carga do defesa e no último momento dispara entre o poste mais perto e o guarda redes. Um bonito golo pela simplicidade e pela eficácia da finalização. Tinham passado 39 minutos e o marcador assinalava 1-2 para o MGC, resultado com que se chegou ao intervalo.
Quanto ao segundo tempo, foi menos espectacular porque não teve golos, embora sempre jogado com rapidez, com vivacidade mas algo trapalhão de parte a parte; mais com o coração do que com a cabeça, raramente as duas equipas importunaram os guarda redes e lances de perigo também escassearam. São duas equipas já conformadas com a passagem à fase final do grupo que irá ditar as descidas e consequentemente as permanências: aí sim, tudo será mais a doer e concerteza que estes jogos serão bem mais emotivos e com maior grau de dificuldade. Para já vão sendo jogados em ritmo de treino.
Uma palavra para a equipa de arbitragem que não complicou aquilo que era fácil. (in portal mgc)

Jogo: Fonte Moura * Mini Águias : 5-0 / Local: Campo Alberto Araújo - Ramalde
Árbitro: Roberto Moura auxiliado por Bruno Pedrosa e Luís Teixeira
Fonte Moura: Paquete; Costinha, Teixeira, Miguel, Pedro(Patena 45’); Formiga (Filipe II 89’), Sampaio, Filipe I (Augusto 59’); Tó Soares, Paulo Garcia e Coelho.
Mini Águias: Coelho; Nuno, André, Pereira, Rodriguez; Queiroz, Nelson, Ribeiro; Miguel, Daniel e Costa.
Golos: Filipe I (17’; 36’ e 52’) Coelho (32) e Paulo Garcia (72’)

Airães acompanha Sobrosa na Série 2
Sobrosa recebeu o Airães o empataram a uma bola que foi suficiente para a equipa de Felgueiras carimbar o passaporte para a fase de campeões. Frazão empatou com o Romariz a uma bola e ao que tudo indicar vai beneficiar de uma derrota na secretaria do Varziela e fica em boa posição para alcançar a desejada fase de campeões. Assim sendo ao Romariz só necessita de empatar no seu jogo caseiro diante o Revinhade para conseguir o passaporte, já o Ferreira terá de esperar até à última jornada para saber o seu destino.

1ª DIVISÃO 12ª Jornada

Aldeia Nova empata Penamaior
Apesar do empate a duas bolas o Aldeia Nova manteve a última posição, porque o Gandra venceu por 1-0 o Racing e fugiram aos perafitenses. Estrelas de Guifões na sua viagem a várzea cederam uma derrota inesperada por 4-1. Lustosa ampliou a vantagem sobre o segundo após vitória sobre o Codessos por 1-0.


Jogo: Aldeia Nova * Penamaior : 2-2 / Local: Complexo Desportivo das Salinas
Árbitro: Nuno Oliveira auxiliado por José Pena e Sérgio Pinto
Aldeia Nova: Ricardo; Bruno (Vasco 45’), Décio, Ruca, Pedro; Flávio, Barros, Neco; Natal, Rochinha (Chano 80’) e Hugo (Mário 69’).
Penamaior: Marco; Luís, Hugo, Hélder, Pinto; Barbosa, Rogério (Ricardo Festas 74’), Fernando (Leal 44’); Paulo, Luís (Roberto 56’) e Basílio.
Golos: Barbosa (3’ gp); Neco (7’ gp); Rochinha (70’) e Paulo (90+4’)

Jogo: Várzea * Estrelas de Guifões: 4-1 / Local: Campo A. D. Várzea F. C.
Várzea: Sidónio; Ismael; Vítor, Rui, Hélder (Freitas); Luís, Marco, Miguel II; Bruno, Miguel e Mauro.
Estrelas de Guifões: Hugo; Costa, Fábio, Fifas; Tino (Avelino 75’), Carlitos (Meireles 70’), Nuno, Barros; Bruno (Pacha 50’), Antunes e Lino.
Golo: Lino (46’)

Artur Moreira in Jornal de Matosinhos (parcial)


1 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

para mim o melhor jogador em campo apesar de perder foi o guarda-redes do estrela pelas belas defesas que fez evitanto o desaire total no resultado

9:12 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial