sexta-feira, janeiro 19, 2007

Futebol Amador

Divisão “Honra” 1ª Fase – 15ª Jornada
Miragaia e Sobrosa os primeiros apurados
Quando faltam para disputar nove pontos, o Miragaia (Série 1) e Sobrosa (Série 2), já sabem que vão disputar a fase de campeões ficando por saber quem os acompanhará. Na Série 1, está praticamente tudo resolvido, cinco das seis equipas que vão disputar a manutenção já são conhecidas, as Matosinhenses Café Lisbonense e Mini Águias, Rechousa, Juventude de Pedrouços e MGC, ficando por conhecer uma entre estas quatro, Cerco do Porto, Mocidade Sangemil, Fonte Moura e Passarinhos da Ribeira, ou seja três destas equipas disputarão a fase de Campeão.

Na Série 2 ainda não está tudo tão definido já que ainda estão seis equipas a lutar pela fase de Campeão. Daquelas que já estão arrumadas desta fase e vão lutar pela permanência estão o Freixo de Cima que na época anterior ficou em terceiro, o Carvalhosa e a grande desilusão da época o 1º de Maio de Figueiró.

Resultados:
Série 1:
Rechousa – Miragaia: 1-2; Pas. Ribeira – Juv. Pedrouços: 2-0; Mini Águias – Moc. Sangemil: 1-0; MGC – Fonte Moura: 0-2; Cerco do Porto – Café Lisbonense: 3-2.
Série 2:
Varziela – Frazão: 3-2; 1º Maio Fig. – Revinhade: 2-3; Ferreira – Carvalhosa: 1-1; Airães – Freixo de Cima: 1-0; Romariz – Sobrosa: 2-1.
Na próxima jornada dois grandes jogos estarão na berlinda já que pode decidir muita coisa, são eles, Miragaia já apurado a receber o Cerco do Porto (5º) e o Sangemil (4º) a receber o Passarinhos (2º). Dois jogos para cumprir calendário são eles o Juventude de Pedrouços que recebe o Rechousa e o Café Lisbonense que joga no Lusitanos de Santa Cruz recebe o MGC. Mini Águias joga em Ramalde e p
oderá colocar pedras no sapato do Fonte Moura caso pontue.

Lisbonense cede nos descontos

Jogo: Cerco do Porto * Café Lisbonense: 3-2
Local:
Complexo Desportivo de Campanha - Porto
Árbitro: Nuno Cabral, auxiliado por Leonel Araújo e Ângelo Cruz
Pedro, Cristiano (Tom 65’), Hélder, Tavares, Nelo, Braga (Sana 84’), Horácio, André, Lousada (David 50’), Nuno e Fernandes.
Golos: Fernandes (3’; 35’ e 90’)
Fernando, Mauro, Hugo, Ivo (David 62’), Tiago Costa (Ricardo 45’), Joel, Pedro Lourenço, André (Licas 78’), Carlos, Cristiano e Miguel.
Golos: Joel (48’) e Carlos (60’)
Cerco do Porto entrou bem no jogo e inaugurou o marcador logo aos três minutos por Fernandes que foi o homem do jogo ao marcar por três vezes. A equipa da casa sabia que o resultado pela margem mínima era perigoso procurou ampliar a vantagem conseguindo aos trinta e cinco minutos. Depois de ampliarem a vantagem descansaram sobre o resultado e o Café Lisbonense aproveitou bem para no início da segunda parte reduzir a desvantagem e na passagem da hora de jogo empatam a partida. Os nervos apoderaram-se sobre os portuenses e terminaram com apenas oito homens em campo entre os quais o marcador de golo da vitória já em tempos de compensações. Boa Arbitragem.

Faltou pernas ao Mini Águias
Jogo: Mini Águias * Mocidade Sangemil: 0-1
Local:
Parque Desportivo do Gatões F. C. - Guifões
Árbitro: Pedro Ribeiro, auxiliado por António Pereira e Pedro Gouveia
Miguel; Martins, Nuno, André (Queiroz 60’), Leite, Pereira, Gomes, Rodrigues, Ribeiro, Daniel e Costa.

Pedro, Mingos, Walter, Berto, Luís (Paulo 65’), Pinheiro, João, Álvaro (Dani 83’), Nuno (Alex 80’), Ruisinho e Bruninho.
Golo: Paulo (81’).
O Mini Águias não se intimidou perante um adversário que luta pelo acesso à fase de Campeão e só nos últimos vinte minutos é que cedeu perante a melhor preparação física do adversário que aproveitou para marcar o único golo da partida e fazer merecer a vantagem. Boa Arbitragem.

1ª Divisão – 11ª Jornada
Volta a emoção ao Campeonato

Os senhorenses foram a Lousada impor um empate a duas bolas ao líder e com isso fez com que o Nespereira se aproximasse da liderança ao vencer em casa do Gandra por 2-0. Nesta jornada três vitórias caseiras por apenas 1-0 foram conseguidas pelo Boim, Várzea e Penamaior, e tinham como adversários Racing de Portugal, Torrão e Salv. Castelões. Duas equipas não conseguiram pontuar em casa e uma delas foi o Aldeia Nova que foi derrotado por 3-2 pelo Codessos.
Terminada a primeira volta, duas equipas destacam-se das demais, são elas, Lustosa e Nespereira. Contudo dizer que uma destas equipas possa a vir ser campeã, é prematuro, já que a diferença entre o primeiro e o sétimo classificado são dez pontos. Sobre os Matosinhenses, Estrelas de Guifões tem-se destacado pelos empates, oito em onze jogos, vencendo dois e apenas saiu derrotado por uma vez, ocupando a sexta posição a dez pontos do líder Lustosa. Relativamente ao Aldeia Nova, não tem mostrado argumentos e a única vitória conseguida foi apenas na secretaria, conseguindo quatro empates e os restantes seis jogos são derrotas, não estranhando por isso a última posição.
Na próxima jornada, a primeira da segunda volta, o Aldeia Nova tentará pelo menos pontuar em Penamaior, já o Estrelas de Guifões que viaja até Felgueiras, joga em casa do Várzea poderá em caso de vitória deixar o seu adversário para trás já que se encontram empatados na classificação. Codessos (5º) para se considerar um candidato ao título terá de vencer em casa do líder. Outro jogo que merece destaque é que opõe Nespereira (2º) ao Salvador Castelões (4º).

Estrelas travam líder
Jogo: Lustosa - Estrelas de Guifões: 2-2
Local:
Campo dos Escravos – Lousada
Árbitro: Igor
Amílcar, Pedro, Neto, Bruno, Toni, Nuno (Pedro 50’), Ferreira, Hélder (Miguel 45’), Ricardo (Carlos 60’), Zé Carlos e Pacheco.
Golos: Ricardo (29’ e 46’)
Hugo; Sabino; Tino, Hugo Costa, Barros, Carlitos, Pacha (Avelino 85’), Meireles (Nocas 45’), Lino, Joel, Antunes.
Golos: Joel (10’) e Lino (80’)
Bom jogo de futebol onde os visitantes adiantaram-se cedo no marcador. A equipa da casa reagiu e conseguiu o empate perto da meia hora do jogo para dar a reviravolta ao marcador logo nas primeiras jogadas da segunda parte. Os Matosinhenses não acanharam por estarem a jogar em casa do líder e chegaram ao empate a dez minutos dos noventa. Bom jogo e boa Arbitragem.

Trinta minutos e o resto
Jogo: Aldeia Nova * Codessos: 2-3
Local:
Parque Desportivo da Salinas – Perafita
Árbitro: António Rodrigues auxiliado por Vitor Santos e Carlos Campos.
Miguel, Bruno, Décio, Chano, Hugo (Ivo 83’), Rochina, Neco, Cunha (Leça 75’), Fábio, Barros e Natal.
Golos: Bruno (10’); Cunha (30’)
Luís, Pedro, Rodrigues, Luís (Rui 62’), Carlos, Joaquim, Abílio (Santos 45’), Braz, Vítor, Bruno e Sérgio (Martins 45’).
Golos: Braz (15’); (22’ gp); Santos (48’)

Com uma primeira meia hora emocionante onde se marcaram quatro golos, o jogo decresceu de qualidade e chegou ao intervalo com um empate a duas bolas. No reinício da segunda parte os visitantes colocaram-se em vantagem por intermédio de Santos, acabadinho de entrar e geriram o resultado até ao final sem que o Aldeia Nova conseguisse mostrar capacidade para da a volta ao resultado. Boa Arbitragem.

Artur Moreira in Jornal de Matosinhos

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial