segunda-feira, dezembro 17, 2007

Futsal - G. D. Ilha

A nossa redacção recebeu um comunicado do Grupo Desportivo da Ilha que tem a sua equipa senior a disputar a 2ª Divisão série 1 assinado pelo Sr. Manuel Soares, Presidente do Conselho Fiscal e que foi enviado à Associação de Futebol do Porto nomeadamente ao Conselho de Disciplina e Arbitragem. Para além do comunicado enviaram duas fotos a ilustrar o que se passou em jogo.

Exmºs.Senhores,

O Grupo Desportivo da Ilha ao longo da sua existência e já são várias décadas, tem vindo a participar nas organizações desportivas desse organismo, ao nível do Futebol Amador.

Recordamos que só há bem pouco tempo desistimos da modalidade Futebol onze e por razões de carácter económico, dando lugar ao Futsal, modalidade esta que em outras épocas registamos vários escalões (iniciados, juvenis, seniores e femininos).

Isto representa que sendo uma colectividade amadora e sempre gerida na base de carolice (todos pagam), merece, exige, consideração e respeito pela sua dignidade.

Esta nossa introdução, relaciona-se com a revolta do que se passou no jogo do passado sábado, onde um senhor denominado árbitro agiu de forma prepotente, mal educado e já não nos pronunciamos sobre a característica técnica, pela simples razão de que nessa matéria todos os intervenientes no jogo, falham.

Recordemos alguns factos:

Antes do início do jogo foi o nosso delegado interpelado pelo atraso na entrega das fichas! Bastará reter a hora a que começou o nosso jogo, para identificarem que culpa existe?

Antes do início do jogo, foi também a equipa de arbitragem avisada em relação aos equipamentos de ambas as equipas, sendo, como é normal, a equipa visitada obrigada a mudar de equipamento.









Assim não sucedeu, por exclusiva responsabilidade da equipa de arbitragem, que teimosamente manteve a sua opinião, efectuando o jogo e confirmando-se a confusão conforme podem verificar em fotos anexas










Em nova abordagem, um dos Snrs. Árbitros, tentou dizer que o nosso Delegado deu o seu acordo, o que é pura mentira e porque o disse dirigindo-se ao mesmo, este nosso Delegado, cidadão com 72 anos de idade, disse-lhe "está a mentir, o Sr. é um intrujão ao dizer isso".

O Snr. Árbitro deu-lhe ordem de expulsão !!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!

Este árbitro fez parte da equipa que em jogo da época passada (G.D.Ilha – Amigos de Campanha) contribuiu para um castigo que nos foi aplicado (comportamento incorrecto do publico) e, curiosamente, o seu companheiro desse jogo estava presente no Pavilhão e na área restrita aos intervenientes. Pode? Seria o 3ª. árbitro? Demasiada coincidência.

Perdemos porque não marcamos e sofremos um golo. Simples, realista.

Mas que dizer da 5ª. falta do adversário ter surgido ainda a meio da 2ª. parte e não ter havido qualquer outra falta a nosso favor.

Que dizer também da área do nosso guarda-redes estar molhada (escorregou no golo sofrido) em que o Snr. Arbitro não mandou limpar, mas, estranhamente, ou talvez não, após o golo já teve tempo, atenção e cautelas para o fazer. Habilidade q.b.

Conhecemos as nossas obrigações, mas não abdicaremos dos nossos direitos na defesa intransigente da razão que nos assiste.

SÓ VISTO.

Saudações desportivas.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial